sábado, 6 de setembro de 2014

Meu primeiro apê!

Antes de mais nada, vou me apresentar a quem está lendo: Sou Aline Umann, publicitária, moro em Bauru/SP e tenho 26 anos.
Recentemente adquiri o meu primeiro imóvel e, desde quando a documentação dele saiu, não consegui me conter de tanta felicidade (o que normalmente acontece com quem passa por isso <3) e resolvi criar um espaço para colocar toda a minha ansiedade e expectativa sem encher o saco de ninguém, mesmo porque sigo vários blogs que falam sobre primeiro imóvel, mas nunca achei um sobre apartamentos mais simples.
Pois bem.
Desde adolescente, sempre tive o sonho de morar sozinha - sonho esse que se agravou cada vez mais depois que eu comecei a ser fã assídua de Sex & the city, tendo Carrie Bradshaw como a minha diva da adolescência, e hoje, o sinônimo de mulher moderna.
Em novembro de 2013 fui em busca de apartamentos na minha cidade - Bauru, interior de São Paulo - e, inicialmente, minha pretensão era desembolsar em um imóvel um valor numa faixa bem acessível. 
E foi impossível.
Entrei em contato com várias imobiliárias, e nenhuma delas me apresentava nada atrativo e com um preço mais em conta.
Quando pensei em abandonar o barco do primeiro imóvel, uma corretora de imóveis super atenciosa e simpática entrou em contato comigo e me ofereceu um imóvel em fase de pré-lançamento e com um valor acessível. Me apresentou o material gráfico da estrutura do local, e aí não teve jeito: foi amor à primeira vista.
O meu apartamento tem 46m² de planta, fica no segundo andar de um residencial com 17 prédios.
O tamanho é ideal, a estrutura é boa e as referências da construtora - CasaAlta - são ótimas.
As obras tiveram início em março de 2014, com previsão de entrega para novembro de 2015. Porém, ando vendo as fotos da construção e estou super otimista com relação ao prazo de entrega - está tudo super acelerado!
Olha onde vai ser a minha Casa de Bonecas:

Residencial Boa Vista

A planta escolhida!


Para uma pessoa solteira e sem filhos, achei o espaço suficiente e super aconchegante. Estou com um milhão de ideias na cabeça (e compras já feitas) e espero poder mostrar tudo isso aqui.
Pretendo colocar no próximo post informações sobre a documentação necessária para um financiamento de imóvel, para tentar ajudar quem está seguindo os mesmos passos que eu.
Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário