segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Hora de mobiliar a casa: Planejado ou pronto?


Mobiliar a casa é uma das partes mais gostosas desse processo todo de "casa nova", mas, ao mesmo tempo, gera uma certa tensão, principalmente quando os espaços são menores.

No nosso caso, o orçamento estava um pouco apertado e não teríamos como fazer os móveis dos quartos e cozinha planejados, porque aqui em Bauru ficaria mais de R$7.000,00 (roupeiro do quarto de casal e cozinha). Então optamos por comprar o roupeiro e a cozinha prontos, e como compramos antes da casa ficar pronta, conseguimos preços melhores.

Primeira dica pra quem vai comprar os móveis prontos: medir o espaço, seja através da planta do imóvel ou no local mesmo, caso sua casa já esteja pronta. A gente mediu pela planta mesmo, aí dá aquele medinho de não caber né...mas deu tudo certo!

No quarto de casal compramos um roupeiro da Rudnick, 06 portas, de boa qualidade, pois vimos ele montado na loja. A vantagem desse roupeiro é que a profundidade dele era menor, então caberia no espaço que tínhamos de qualquer jeito...rs...

No caso da cozinha, também optamos por uma pronta, compramos uma cozinha compacta da Glamy, que poderia ser comprada inteira ou em partes, além de ser de MDF. Essa linha da Glamy é muito usada para ser embutida também. A cozinha compacta vinha com um balcão com tampo, que por sorte tinha uma abertura para ser colocado também como gabinete na pia. Então tiramos esse tampo e colocamos ela embaixo da pia. Ainda sim sobrava um espaço, pois nossa pia é de 1,50m, então pra complementar compramos um porta pano de pratos também da Glamy que coube certinho do lado do gabinete. Ficou ótimo. Como as peças da cozinha também são vendidas separadamente, depois complementei o espaço com mais um balcão com gavetas, ficou ótimo!

Já pra quem quer fazer os móveis planejados as opções são muitas e o espaço realmente pode ser bem otimizado, além de você poder escolher detalhes. No meu condomínio algumas pessoas fizeram com marceneiros autônomos e outras fizeram em empresas como a New Moveis Planejados, e as recomendações foram ótimas.

Gostou? Abaixo algumas idéias para cozinhas compactas:




Nenhum comentário :

Postar um comentário